Free Hosting

Free Web Hosting with PHP, MySQL, Apache, FTP and more.
Get your Free SubDOMAIN you.6te.net or you.eu5.org or...
Create your account NOW at http://www.freewebhostingarea.com.

Cheap Domains

Cheap Domains
starting at $2.99/year

check

 

      HOME > CIÊNCIA 

 Evolucionismo - Cadernos Monfort

Pergunta
  • Evolucionismo
Em primeiro lugar, quero cumprimentar todos os participantes desta página. Que a proteção do Deus vivo e eterno, esteja em cada um.
Sou catequista, e sempre me vejo as voltas com perguntas dos alunos, e também  há em mim perguntas...
O que as crianças aprendem na escola sempre foi diferente do que ensinamos na catequese. Comigo foi assim! Mas longe de dúvidas destrutivas, exponho meu dilema.
Ao ler o artigo que se encontra neste site, ele "bateu de frente" com o que eu tenho como certo, a criação, pois já tinha eu formado minha própria opinião sobre o assunto, em um retiro realizado em Minas, com a participação do Sr. Bispo Dom Terra, arqueólogo e teólogo de nossa igreja, em suas afirmações, sobre a descoberta da religiosidade nos povos antigos, até o momento máximo em que o próprio Deus vem até o homem decaído, incapaz se chegar até o divino, e se faz um entre nós. E entre todos os povos citados, entre todos os escândalos, na aberração do encontro com o mal, nas primeiras filosofias. Em determinado momento ele disse que o primeiro rito religioso foi quando o homem das cavermas ao atingir uma determinada massa celebral, cortava as cabeças dos mortos e as colocava em estacas. Isso para mim volta a evolução, pois o que ele afirma acima é um rito religioso feito por um  primata, que ainda não era o homo sapiens. E encerro com as palavras ditas por  Dom Terra “o homem busca o infinito, o homem nunca se encontra, um encontro é o começo de nova busca. Até chagar a Glória onde então veremos a Deus”.
Quero saber qual a posição de nossa igreja, mas mais que idéias, quero essa busca, que hoje exige dos teólogos e filósofos, um recomeço, onde a fé e a razão possam caminhar juntas com a ciência, rumo ao Futuro Milênio. Um grande abraço e fiquem na Paz do Senhor Jesus.
     
Resposta
Obrigado por sua confiança ao escrever-nos, e por nos fazer uma consulta.

O que o senhor nos conta das palavras de sua Excia. D. Terra nos espanta. Do que o senhor diz, se depreende que ele defende o evolucionismo, não só no campo da Antrpologia, como também da Religião. Espanta-nos, porque a doutrina evolucionista está sendo desmascarada pelas últimas descobertas, como já o fora pela filosofia católica. Ainda há pouco, um dos maiores defensores do Evolucionismo , Ruse, confessou que a teoria de Darwin e de seus seguidores não tem, de fato, provas do que defende. Ele confessou isso numa conferência na Sociedade para o Progresso da Ciência, nos Estados Unidos.

Também o lançador da idéia de que a vida nasceu de uma "sopa " primordial que, sob a ação de raios, teria dado origem à vida, confessou que sua hipótese fracassara. Durante anos, disse ele, os maiores cientistas do mundo, tendo a ajuda das melhores técnicas, tendo a ajuda das maiores verbas de pesquisa, não conseguiram reproduzir o fenômeno da "sopa" primordial. Então -- diz ele -- o que a ciência não realizou com tudo isso, nunca poderia ter surgido pelo puro acaso!

Também estranhamos a colocação de que houve "homens" antes do "Homo Sapiens".

Meu caro senhor, o homem, para ser homem, tem que ser Sapiens, isto é, racional. A essência do homem é ser um animal racional. Não sendo racional, não é ser humano.

É só no século XX , com as loucuras e delírios atuais,   que o homem está deixando de ser "sapiens"...Pois que, abandonando a Fé, o homem se torna estulto.

O maior absurdo, porém, que o senhor nos conta -- e que atribui a D. Terra -- é que a religião teria  tido como primeiro ato  ofertas de sacrifícios humanos.  Isso é um absurdo. Custamos a crer que o Bispo D. Terra tenha dito tal barbaridade, que joga ao lixo tudo o que nos conta a Sagrada Escritura sobre a criação de Adão e Eva. Esta afirmação sobre a origem da religião é totalmente contrária à Fé. O Bispo não pode ter dito isso.

Se o senhor tiver algum texto do senhor Bispo, tratando do assunto, talvez esteja mais claro o que ele quis dizer. Por favor, conseguindo um texto dele, envie-nos.

Sobre o evolucionismo ainda, gostariamos de dizer que jamais houve uma hipótese científica que  tenha recorrido a tantas fraudes para tentar comprovar sua veracidade. Basta lembrar que o Homem de Piltdown foi falsificado, e na falsificação esteve envolvido o famoso Padre Teilhard de Chardin; que o Homem de Pekim foi também falsificado; que o Homem de Java foi uma fraude, etc.

Nós fomos criados por Deus. Ele nos fez seus filhos adotivos pelo Batismo. Nós não somos filhos de macacos. Somos filhos de Deus.

E se um anjo do Céu viesse dizer o contrário, esse "anjo" estaria dizendo o oposto da verdade.

Aguardando suas informações, para melhores esclarecimentos, nos subscrevemos,

in Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

VOLTA