HOME > SEITAS E HERESIAS > MORMONISMO

                                        O fraco livro de Abraão

http://www.2think.org
Tradução: Stephen Adams


Freqüentemente, quando lendo uma discussão no problema de LDS do Livro de Abraão, os apologistas e críticos bateram ao redor do arbusto--confundindo o leitor. Por exemplo, em um webpage previamente alojado a BYU, um autor de FAZENDAS evita a pergunta mais óbvia que qualquer pessoa de LDS teria relativo a Fac-símile 2. o Joseph Smith fez uma tradução precisa disto, e se não, por que? Numerosos artigos apareceram na Bandeira durante os anos relativo ao Livro de Abraão. Dos ler só, a maioria dos membros da igreja são nem mesmo atento do fato que há alguns problemas sérios relativo à tradução que o Joseph Smith afirmou fazer do Livro de Abraão. 
A página você está olhando à vontade dê para o buscando individual os problemas rápidos e sujos uma lista breve de perguntas que precisam de ser respondido. Para idéias inclusivas veja o local de Jeff Lindsay para a resposta " ortodoxa " e este livro para uma crítica detalhada do Livro de Joseph Smith de Abraão. 

O local de Jeff Lindsay termina com esta nota: 

" Assim o que penso eu na real fonte do Livro de Abraão? Eu pessoalmente tato que o Joseph teve um rolo de papel (em vermelho e preto) que realmente conteve escritas sobre Abraão. Que rolo de papel não é o Livro de Respirações, mas provavelmente era parte da coleção que UM. Pentes venderam, que pode ter perecido em última instância no 1871 Fogo de Chicago. Há ainda questiona eu não posso responder, mas eu não vejo nenhuma razão certamente para rejeitar o Joseph Smith por causa do Livro de Respirações. Para aqueles que insistem que nenhuma tradução legítima do Livro de Respirações pudesse resultar possivelmente no Livro de Abraão, eu concordo "! 
O local de Jeff (e outra literatura apologética) pode causar alguns para pensar que o Livro de Abraão problemas não são afinal de contas tão grandes. A conclusão dele (que a parte traduzida foi destruída através de fogo) à primeira vista pode fazer sentido lógico se a pessoa termina a investigação deles/delas lá. O local dele negligencia enviar alguns porém tecle questiona aquele deveria elevar se a resposta da real fonte que é destruída através de fogo é ser a almofada de fé que eles vão se cair em. 

Por que o Joseph Smith e os escriturários dele teriam aborrecido para pôr caráter do Sensen reparta próximo à tradução no egípcio de Joseph Smith Alfabeto e Gramática se o fragmento de Sensen a fonte não era para o Livro de Abraão? 
Por que o Joseph Smith teria usado um pedaço do papiro como uma fonte para o Livro de Abraão que não estava diretamente próximo a Fac-símile 1 (o qual é onde a parte de Sensen é) quando Fac-símile 1 nós somos o que têm como o começo do Livro de Abraão? 
Por que iria só o papiro suposto de 2,000 AC sido destruído no fogo? Em outro palavra, se o Joseph Smith comprasse dois jogos de papiro supostamente, alguns de 2,000 AC contendo as escritas de Abraão e mais recente que 500 AC contendo o Livro existente de Respirações, por que é nem todo dos 2,000 AC papiro que permanece quando numerosas partes de posto 500 AC é? 
Por que o Livro de Respirações seria enterrado e seria revelado com papiro sobre 1,500 anos mais velho que isto comece com? 
Por que foram restabelecidas as " partes restabelecidas " dos fac-símiles incorretamente e por que eles não são traduzidos corretamente? 
Como Hb. poderia aparecer em um documento que foi suposto uma tradução de egípcio para ser? 
Para uma análise excelente da bolsa de estudos pobre Hugh Nibley recorreu para para reduzir dissonância, veja o artigo de Ed Ashment em A Palavra de Deus. 

Um artigo no assunto pode ser achado pelo março 1997 assunto da Bandeira. O autor ignora as acima de perguntas completamente. Nenhuma menção de qualquer tipo é feita relativo às traduções incorretas e reconstruções errôneas dos fac-símiles. Ele faz faz alguns declarações bastante espertas porém. Por exemplo, ele diz que é " um registro " antigo autêntico mas não menciona que não é autêntico ou antigo no sentido que igreja usa isto (desde que não era ' authentically' escrito por Abraão e é quase 2,000 anos ' menos ancient' que a igreja afirma). Ele também cita Wilford Woodruff que disse que era " escondeu do conhecimento de homem para. . . quatro mil anos ". Esta declaração que é feita quase 30 anos depois que nós soubéssemos que o papiro só é aproximadamente 2,000 anos velho é melhor bolsa de estudos enganosa a. Também interessante é a primeira ilustração de cor de cheio-página no artigo que mostra para um Abraão calvo aproximadamente matar o filho dele com um punhal semelhante para o Fac-símile 1 incorretamente restabelecido no Livro de Abraão. Egyptologists (e a igreja) conheceu por quase 100 anos o fac-símile era falsamente ' restored' e uma capitulação correta teriam sido um de um jackal--ed sendo que não está segurando um punhal (ou faca de qualquer tipo). A declaração mais precisa no artigo inteiro é o que diz que uma pessoa tem que ter um coração de prayerful e um olho de fé para agradecer o registro. Alguém com um coração e olho fixou em realidade terá um tempo duro que engole a decepção continuada. 



-------------------------------------------------------------------------------- 

Embora nós não somos como afortunado ter uma cópia da fonte afirmada para o Livro de Mórmon, há numeroso questiona a pessoa deveria perguntar considerando isto se eles não querem a fé deles/delas para encobrir. Veja esta página para há pouco alguns deles. 

VOLTA