HOME > SEITAS E HERESIAS > MORMONISMO 

Carta aos mórmons

Prezados amigos, 

Nòs não somos anti-mórmons mas sim pró-mórmon com um ministério de pregar aos mórmons. Nós amamos os mórmons e este site é para apontar à verdade do que as Escrituras ensinam. Sabemos há muitos mórmons que são sinceros, bondosos, amáveis e que realmente querem servir a Deus. Acreditamos que o mormonismo é uma falsificação que em natureza ensina outro Deus, outro Jesus, e outra mensagem de Evangelho. Se você é mórmon e lê isto, queremos que você saiba que  estamos abertos a diálogo.

Razões porque cremos que o mormonismo é falso e não de Deus 

- O mormonismo ensina que Deus já foi um homem que se tornou um Deus. Mas a Bíblia ensina que Deus sempre foi Deus e nunca foi um homem que se tornou um Deus. (Sl. 90:2) 

- O mormonismo ensina que Jesus é o irmão espiritual de Lúcifer. Mas a Bíblia ensina que Jesus não é irmão de Lucifer mas o mesmo que o criou. (Jo. 1:3, Cl. 1:16-17) 

- O mormonismo ensina que que o sangue de Jesus não redime de todos os pecados, mas há certos pecados que você tem que reconciliar por você mesmo. Mas a Bíblia ensina que o sangue de Jesus Cristo nos redime de todos os pecados. (1 Jo. 1:7,9) 

- O mormonismo ensina que os homens podem se tornar deuses. Mas a Bíblia está clara que ninguém pode se tornar um Deus. Sò Deus é Deus! (Is. 43:10) 

- O mormonismo ensina que a salvação só é encontrada na igreja Mórmon. Porém a Bíblia ensina que a salvação não é achada na igreja Mórmon mas na fé em Jesus Cristo. (Jo. 3:3-18, Jo. 14:6, 1 Jo. 5:10-13) 

Estes são as principais razões por que acreditamos que o mormonismo não é cristão e que os mórmons estão sendo enganados com falsas doutrinas. Há mais doutrinas dentro do mormonismo que são falsas mas estas foram compartilhados de forma que todos os que o lerem saibam por que nós fizemos este site. 

Agradecemos todos os comentários e questões, e verdadeiramente oramos para que Deus nos conduza à verdade. 

 

Emerson H. de Oliveira,

 

VOLTA