HOME > APOLOGÉTICA GERAL 

                                   Como eu descubro a VERDADE? 

Toda pessoa, assim como disse o matemático Blaise Pascal, tem um vazio na forma de Deus nela. Billy Graham disse em seus sermões que não importava onde você estivesse na vida, sem Deus, você saberia que algo estaria faltando. De todas as criaturas, Deus deu só ao homem a habilidade para buscar um último significado. Todo homem ou mulher em algum momento têm que se defrontar com o que ele ou ela acreditam. 
Todos nós acreditamos em algo. Não acreditar em nada é acreditar em algo, apesar disto ser incorreto. As Escrituras nos pede para testar todas as coisas (ITs.5:21). A Verdade será descoberta baseada em fortes evidências. O medo pode estar nos afastando da Verdade -  medo de reconhecermos nossas falhas ou um medo desnecessário de uma possível mudança de vida. Temos que examinar se nós estamos jogando uma cortina de fumaça intelectual para evitar de nos confrontarmos com o assunto - nosso pecado diante de Deus.  
A maioria de nós já experimentou o incômodo sentimento de idéias cristãs sendo-nos empurradas. Neste cenário, tentamos evitar de refletirmos e nos aprofundarmos mais nas afirmações cristãs. Como R. C. Sproul disse, se o cristianismo não for verdadeiro, você deveria sentir pena de nós, cristãos, não ficar bravo conosco! 
A evidência da pessoa de Jesus Cristo demanda um veredicto. O desafio é levar o primeiro passo e aprender os fundamentos da fé cristã. Então você terá uma base mais informada para julgar o cristianismo. 
Observe as passagens das Escrituras indicadas ao longo deste artigo. Também veja na seção de livros do LOGOS mais recursos para te ajudarem. Estes recursos são as referências primárias para este artigo. 
A maioria dos livros está disponível em livrarias cristãs. Estabeleça uma meta para ler um livro por mês. Examine por si mesmo qual foi o movimento e o modo de vida mais influente da História. Participar de um grupo de estudos bíblicos em uma igreja que professa a genuína fé cristã histórica (bíblica) pode ser altamente recompensador. Os cristãos reconhecem que nós não podemos crer em Jesus Cristo só por nossa própria razão ou força. Só pela graça de Deus podemos ter fé. Os argumentos e evidências não serão efetivos a menos que o Espírito de Deus superar a rebelião natural em nossos corações. 
Você pode estar certo que Deus te ama, lhe tem em alto valor e tem um plano maravilhoso para você (Sl. 139:16, Pv. 16:9, Rm. 8:29, Ef. 1:11, 2:10). 
Convide Jesus Cristo em sua vida. Confesse que você é um pecador culpado, rebelde e impotente. Deixe Cristo encher a vacuidade em sua alma. Peça-lhe para te salvar e te levar em uma nova direção. Qualquer que seja seu passado, saiba  que Deus te ama e sua graça te guardará. Então quando a morte vier, será uma entrada a alegria eterna no céu com Deus (Jo. 3:16). 

 

VOLTA

           

Free Web Hosting