HOME > CULTOS/RELIGIÕES > CRISTIANISMO > BÍBLIA 

CONTRADIÇÕES BÍBLICAS DO EVIL BIBLE - I
Por:
Emerson H. de Oliveira

Estas "contradições" foram tiradas do site www.evilbible.com, que é um daqueles que gostam de dizer que a Bíblia ensina imoralidade e tem contradições. Mas quando se faz um estudo sério e imparcial, vemos que a Bíblia não tem nada disso. A impressão que fica é que o autor do site não tem conhecimento bíblico nenhum e se aventura a fazer críticas de um Livro que não sabe como manejar. As críticas do autor estão em vermelho e minhas respostas em preto.

Nos dizem que aceitemos que Jesus existiu baseados nos Evangelhos da Bíblia. Contudo os Evangelhos foram escritos de forma tão fraca e ilógica que qualquer pessoal inteligente pode ver que Jesus foi inventado. Os Evangelhos são constantemente contraditórios, cheios de erros matemáticos e não concordam um com o outro em pequenos detalhes. Esta página irá provar como os Evangelhos são incertos.

O autor se junto à fileira dos infelizes que tentam mas não conseguem derrubar a imensa muralha da lógica cristã. Ele afirma que os "Evangelhos foram escritos de forma tão fraca e ilógica que qualquer pessoal inteligente pode ver que Jesus foi inventado". Parece que este autor nunca ouviu falar de Bulttmann e o Seminário de Jesus, entidades que tentaram "provar" que Jesus não existiu e não conseguiram. Termina dizendo que sua página vai "provar" que os Evangelhos estão errados. Da mesma lógica posso dizer que se provar que não estão, toda a "lógica" atéia e cética vai por água abaixo.

1) Quantas gerações existiram entre Abraão e Davi? Mt.1.17 diz 14 gerações. Mt.1.2 diz 13 gerações. 

O Comentário Barnes explica: "Contar estas divisões, porém, veremos que há alguma dificuldade em entender o número quatorze em cada divisão. Isto pode ser explicado da seguinte maneira: na primeira divisão, Abraão é o primeiro, e Davi o último, dando quatorze. Na segunda série, Davi seria colocado em primeiro, e os quatorze foram completados em Josias, no tempo do cativeiro, colocado próximo para facilitar a contagem (IICr. 2,25). Na terceira divisão, em primeiro lugar viria Josias, terminando em José. De forma que Davi e Josias seriam contados duas vezes".

2) Paulo mentiu? Em At. 20,35 Paulo diz para: "recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber". Já que Jesus nunca disse isso no NT, então Paulo não estaria mentindo?

O autor cético aqui parece se esquecer que os Evangelhos NÃO registraram tudo o que Jesus disse (Jo. 21,25). Paulo simplesmente coletou alguns ensinamentos anteriores de Cristo (como em Lc. 6:30,35,38, 14:13,14, Mt. 25:34,35) e compilou este ou então recebeu dos apóstolos esta frase.

3) Quando o leproso ficou curado? (Mt. 8:13 e 8:14) diz que Jesus curou o leproso antes de visitar a casa. (Mc. 1:29-30 e 1:40-42) diz que Jesus curou o leproso depois de visitar a casa de Simão Pedro.

Realmente, é impressionante a falta de apronfudamente teológico que o autor tem. Novamente, o site dele deveria se chamar "Bad Reasoning" (Mau Raciocínio) em vez de "Evil Bible" (A Bíblia Má). 

4) Quem se aproximou o Jesus? (Mt. 8:5-7) O centurião se aproximou de Jesus e pediu ajuda para um criado doente. (Lc 7:3 e 7:6-7) O centurião não se aproximou de Jesus. Ele enviou amigos e anciões dos judeus.

Com a palavra, Ecletic Notes: "Mateus nos dá a cura do criado do centurião mas de outra conexão, e com certas diferenças que fizeram surgir muitas questões. Porque Lucas não só diz que os anciões dos judeus foram enviados primeiro para pedir a cura para Jesus, como enquanto Ele estava na estrada, os amigos do centurião foram enviados com uma segunda mensagem de desculpa por ele não ter vindo pessoalmente. Mateus nos diz que o centurião veio; mas suas palavras são as mesmas que os amigos falam em Lucas. Então, parece que o relato no anterior será explicado pelo posterior: o Evangelho levando Gentis se preocupam mostrar o lugar humilde completamente que o Gentil levou ambos fazendo uso dos anciões judeus, e vindo de fato não ao Senhor ele. A fé a qual o Senhor maravilhas estão relacionadas em ambos, enquanto o escritor judeu que é que dá e em acordo mais cheio com o caráter de dispensational do livro dele. a advertência para os judeus do rejeição de crianças do Reino enquanto esses das nações deveriam entrar de todos os trimestres para participar de suas bênçãos com o patriarchs de Israel. 

 

VOLTA

           

Free Web Hosting