HOME

Sobre o LOGOS 

      LOGOS é um ministério apologético cristão interdenominacional dedicado a equipar os cristãos com a verdade da doutrina, teologia e evangelismo cristãos, entre outros assuntos. Por ser um site sem cor denominacional, LOGOS procura apresentar a ortodoxia cristã de uma forma correta e bíblica. Ele também visa responder aos opositores da fé cristã por documentar as crenças de seitas, heresias, grupos religiosos aberrantes e outros sistemas religiosos alternativos, comparando-os com a revelação bíblica. Tudo feito para a glória e honra de nosso Senhor Jesus Cristo.

Mais sobre o LOGOS 

EmersonMeu nome é Emerson Honório de Oliveira, webmaster do LOGOS. tenho 32 anos, sou solteiro e moro em Marília-SP. Estudar seitas e apologética é uma paixão que sempre tive. Fiz curso de teologia e gosto muito de patrística. 
      Eu traduzo ou escrevo os artigos do LOGOS e, quando não, cito a fonte. Eu trabalho sozinho em todo o site, exceto com a ajuda de alguns colaboradores. Estou inclusive traduzindo artigos próprios do site para o espanhol e outras línguas.
      LOGOS está linkado em muitas páginas apologéticas irmãs. O objetivo do site é prover os cristãos com informações novas a úteis que eles não encontrariam com facilidade em português. Há muitos artigos no LOGOS que dificilmente sairiam em alguma página me língua portuguesa.

                                                       História do LOGOS

      Comecei a trabalhar no site em março de 2001. Lendo revistas como a Ultimato, gostei da ideologia da mesma, que é sem cor denominacional e procura informar a todos os cristãos. Pensando nisto, fiz o site com a mesma filosofia da conceituada revista, pois vi que ela era lida tanto por católicos como protestantes. O objetivo do site foi este mesmo: ser lido ao mesmo tempo por todos os cristãos, de uma forma que pudesse ser útil a todos. A mesma situação que C.S.Lewis conseguiu com seu livro, Mero Cristianismo.
      Outro fator que marcou muito para a origem do site, ironicamente, foram sites céticos brasileiros. Vendo que eles precisavam de resposta (e parecia haver falta de material em português para rebatê-los), resolvi construir um site, como resposta à altura para a acusação dos céticos. Eles enchiam seus sites de artigos que a Bíblia estava cheia de contradições, que Deus não existia, que a evolução era um fato, que ciência e religião são incompatíveis. Por isso, mesmo tendo uma formação intermediária de inglês, resolvi traduzir matérias de sites do exterior e o fiz inclusive com a ajuda de dois americanos, o dr. Lambert Dolphin e o dr. Phillip Johnson, que me apoiaram a fazer o site. Portanto, parecia urgente a presença de bons artigos (a maioria estava em inglês) em português.
      Inicialmente, LOGOS se dedicava mais a responder as questões na área de ciências, mas com o tempo fui percebendo a necessidade de mais matérias e outras seções. Assim, as visitas aumentaram e com carinho, divulgação e fé, o site cresceu. O que nos anima a continuar fazendo o site é o carinho dos visitantes, a divulgação dos mesmos e a alegria de estar trabalhando para a glória de Deus.

Futuro do LOGOS

      O LOGOS foi hospedado no HPG, que é um serviço muito bom. A questão da tradução sempre foi delicada e um dos fatores mais trabalhosos do site, visto que tenho nível intermediário de inglês e isto faz o site demorar ainda mais para ter upload. Mas sempre tive força de vontade para ver estes artigos em inglês para o português. Pedimos desculpas pelas eventuais falhas de tradução e ortografia, visto que faço o site sozinho (exceto, como disse, com a ajuda de colaboradores) e traduzo o material. Agradeço muito a divulgação do site. Para que o site possa continuar crescendo é bom que eu saiba que as pessoas estão lendo e comentando seus artigos. É muito bom receber e-mails de pessoas que acharam nossos artigos úteis.
      Meu objetivo futuro, portanto, é colocar mais artigos na área de ocultismo, filosofia, psicologia e outras áreas. Se você tiver sugestões, por favor, me informe. Tenho várias listas de "coisas para fazer" no site mas o tempo está ocupado.
      Pela graça de Deus, espero que este ministério cresça e se forme no sonho que tive: um site que seja útil a todos, com matérias de alto nível. 
      Assim, se você sentir o desejo, ore por mim. Eu preciso.
      Se tiver dúvidas, por favor, entre em
contato comigo.



VOLTA